quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fucking Life on Board



Já fiz posts sobre como andam as coisas, sobre como tudo é por aqui e até como era no outro contrato, comparado com esse. Mas chega uma hora que nada disso adianta, e a única coisa que você quer é desabafar.

Mesmo em meio a tanta gente, e tendo tantas pessoas próximas como “uma família”, tudo acaba te deixando sozinho aqui dentro. Pra você criar intimidade a bordo é questão de dias, porque com a intensidade que é, um dia já parece uma semana e uma semana um mês... Até você ouvir uma menina dizendo pra você andar logo que ela precisa tirar a calcinha da bunda ou alguém comentando no meio da linha do buffet que precisa ir fazer cocô UASHUASHASU coisas improváveis e impróprias ao local, mas que mostram que a intimidade definitivamente é uma merda.

Acontece que  mesmo criando essa “intimidade” com as pessoas, você custa a confiar certas coisas a elas, e quando confia, ainda fica com um pé atrás (ou dois) pensando se de fato essa pessoa merece sua confiança. As vezes é questão de tempo pra você ver que confiou muita coisa a alguém que só queria saber da sua vida e ir alí do outro lado semear discórdia.

Eu aqui me sinto sozinho, muito sozinho, porque mesmo tendo uma, duas pessoas com as quais eu posso falar o que eu quero, eu sei que isso pode mudar amanhã de manhã, não sei o que me faz pensar isso, mas sei que muita coisa muda assim aqui. Enfim...

A respeito do trabalho, ando trabalhando demais, com meu lindo horário que só me deixa estupidamente destruído. Um dia meu break é das 8h as 11h e no outro dia das 11h30 as 15h. Cada dia um horário, sempre intercalando. Fazer o break das 8h as 11h, como foi hoje, É O ERRO! Tirando o fato de você voltar as 11h e ir embora só as 21h30, ou 22h como foi o caso hoje, são MUITAS horas trabalhadas sem break (minto, tem MEIA HORA pra você almoçar e MEIA HORA pra você jantar). O que não aconteceu hoje. Pela segunda vez, durante o inferno do almoço, eu não consegui respirar e ninguém foi render a minha linha, nem pra ajudar e nem pra eu ir pro almoço, a moral da história é que quando eu consegui parar, já era hora do crew mess estar fechado ou quase sem comida. Segunda vez que isso acontece e me imputece! O jeito foi na cara de pau, passar pela linha e pegar três pedaços de pizza e vários bolos, almocei isso.

A respeito das pessoas, tenho as que me identifico e as que não faço questão de me identificar. Até porque não gosto de pessoas que se sentem superior sem ser absolutamente nada. Vide Giovanni (Asst. Buffet Manager) e uma galerinha ae... O Capo (Chefe), o Umberto é gente boa, meio “gente como a gente” sabe¿ Ele ajuda no que pode, tirando que colocou esse horário HORRIVEL, ele ve quem trabalha e quem finge que trabalha, e assim vai levando. Uma hora alguma coisa boa vai acontecer, eu sinto isso, não estou trabalhando feito um camelo na frente de todos atoa. Estou sendo visto, sei disso.

Antes de me despedir, tenho que falar sobre uma passageira em especial: Dona Maria Inês. Uma carioca baixinha cheia de carisma que a primeira vez que me viu, me soltou uma: Esse povo não para de comer? Acabou o café agora e eles estão aqui fazendo o que? Esperando o almoço jáá? HAHAHAHAH Ela está a bordo com o marido, um senhor super simpático, e agora está sempre andando junto com a Dona Jussara e o marido, outro casal que eu adoro (esses dois casais são os melhores a bordo, sem dúvida). Ela não pode me ver que já me para, me abraça e me beija. Quantas vezes me ver, vai me abraçar e me beijar. Me chama de filhote e sempre deixa marca de batom na minha bochecha USAHUASHAS vou sentir saudade dela, apesar de que ela disse que quando estivermos no Rio, é pra ligar pra ela ir buscar no porto pra irmos almoçar na casa dela! Vê se pode? HAHA

Bom, acho que é isso... Apesar de estar estupidamente cansado e destruído, e pensar em ir embora, eu não vou. Sei que aguento muito mais que isso, e que depois de um contrato a bordo do MSC Orchestra na temporada 2012/2013 com essa gestão de merda e todos os piores poderosos da companhia, qualquer outro contrato será de luxo e vida boa.

Cambio desligo.

P.S.: Saudade Família <3
P.S.2: E mais uma saudade aí...

Um comentário:

  1. Pedrinho, força e garra! Você é um guerreiro, um estrela que veio para brilhar! Boa sorte :)

    ResponderExcluir