sábado, 31 de março de 2012

Oi? Tem alguém aí?






Muito tempo depois de escrever e não postar, dia 19, cá estou eu postando dia 31...

A Crew Party foi tensa, porque era o batismo de quem atravessava o atlântico pela primeira vez, aí todo mundo foi parar dentro da piscina e eu, que não sou bobo nem nada, saí de fininho e fui dormir, afinal, naquela altura do campeonato não aguentava mais dormir tarde e acordar cedo. O cansaço consome.

Durante uma semana, acompanhei os ensaios das meninas do bar, que se apresentariam durante a travessia, para os passageiros, num show de talentos. Incrível como a Dani canta e todo mundo se soltou no palco.

No dia da apresentação todos arrasaram e ganharam muitos aplausos, afinal, quem esperava TUDO AQUILO da galera que trabalha no bar, sempre com aquele uniforme horroroso rs.

Atravessamos o Atlântico e chegamos em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.

Eu estava de Port Manning e não poderia descer. Chorei e conseguir descer, dizendo ao Arit (Segurança) que voltaria as 16h com toda a tripulação.

Desci com a Marina e o Fernando pra comprar a minha tão sonhada câmera, e comprei! Linda! Canon 600D do meu coração. Agora só ter dinheiro para me equipar rs. Mas cadê?

Saímos de lá a tempo de chegar no barco, porque saímos depois das 15h e foi tudo bem corrido... Pegamos um taxi que ao invés de ir reto, deu uma volta, nos fazendo chegar 16h20 nos fazendo levar bronca do Chefe da Segurança, Eu em especial, por não ter nem que ter saído. Expliquei o que tinha acontecido e ouvi dele, do Arit e do Eduardo, Segurança também. Nunca mais saio quando estiver de Port Manning :( acho... rs.

No dia seguinte chegamos em Funchal, em Portugal. Super linda a cidade e cheia de história.  Saí com a Marina de novo e pegamos um ônibus para fazer um city tour, que rodou a cidade toda contando toda história, enquanto eu fotografava sem lembrar o nome de nada cinco minutos depois de passar HAHAHAH viva o Google depois rs.

Dia seguinte voltamos a Espanha, onde desci em Cadiz, com a Marina e o Fernando e nos soltamos, e eu então acabei andando por la com o Gibson.

MEO! QUE CIDADE LINDA! Vielinhas, ruas cheias de arquiteturas históricas, monumentos, pessoas bonitas, incrivelmente linda a cidade. Pena passar por lá apenas uma vez.

Passamos depois de Cadiz, um dia em alto mar, o penúltimo. Próximo agora só depois de Marceille e Ajaccio, na França, que vem antes de Barcelona, depois chega de mar, só porto, porto, porto...

Chegamos ontem em Valencia, também na Espanha, onde desci com a Cris e honestamente, não vi muita coisa incrível, talvez porque só caminhamos, e devemos ter ido pra um lado errado, ou pra algum lugar sem muita história, sei lá, é bonito, mas depois de Cadiz, até Punta perdeu a graça rs

Hoje estamos em Barcelona, já saindo do porto, onde eu não desci e não conheci a Catedral da Sagrada Família ;/ Porque mudaram a droga do sistema ontem, comendo a letra O e fazendo com que fosse I, consecutivamente hoje, sendo B, minha linda cor/letra ( Ivory – Blue – Evergreen – Red – Orange = IBERO)

Seguimos para a França, onde só vou conseguir descer das 9h30 as 10h30, já que o navio chega as 8h (quando eu estou trabalhando) e sai as 14h (quando eu estou trabalhando). Acho uma puta falta de sacanagem.

Contanto novidades, mais pessoas desembarcam, em todos os portos sobem e descem pessoas e aí você percebe o quanto imprevisível é essa vida de barco.

No post antigo eu dizia que o Danilo foi embora e que estava morando sozinho, aee o/ até ontem, quando o Chicho (supervisor mala) inventou de colocar o Fabiano na minha cabine, já que ambos trabalham no mesmo lugar e ocupam cabines diferentes e moram sozinhos. Achei uó fazer isso por nada, mas vou me adaptar.

Não sei mais o que falar. Estou cansado e com sono, mas nem um pouco pensando em desistir, pensando até em prorrogar o contrato (PENSANDO, CALMA!). Porque minha data de desembarque é dia 27 de Agosto, podendo prorrogar mais dois meses. MAS... se for prorrogar, que seja até Novembro, e eu volto com o navio pro Brasil, fazendo mais dinheiro e não gastando no aeroporto com excesso de bagarem. Fiquei sabendo que em Santos, eles cobram mil taxas pelos produtos importados, mas no Rio é de boa... Veremos, tenho 5 meses pra decidir.

To com saudade da minha família, dos meus cachorros, dos meus amigos, dos meus roles, do mundo que eu deixei de viver por tempo limitado ;/ Ficar trancado dentro do navio é terrível, hoje principalmente, senti como se estivesse aprisionado, por querer sair e não poder, vendo todo mundo sair.. Sei que são normas da empresa, mas é horrível.

Enfim, cá estou, firme e forte mais um dia. Querendo gravar vídeos pra editar e postar, mas a preguiça não deixando rs um dia quem sabe haha

Beijo!

Escrevendo 13 dias depois e postando sabe Deus quando...

Depois do último post, o Fabiano foi embora, e junto com ele a Mylenna, o Luan, o Fernando, o Cesar, chorei até desidratar, pensando que as duas pessoas que me convenceram a continuar, estavam indo embora.

Enfim, o João e a Mirela foram embora, o Thiago, o Fernandoo!!! a Carol e a Grazi, a Juh, o Emmanuel, o Pedro, a Luciana, a Talita e o Alex, o Welington.. 

Sabe a cota que tinha pra ir pra Europa? Cota de sobrevivência! Quem suporta, vai.

Apesar de tudo, estou forte aqui, e sei que vou durar mais tempo, porque todos os limites possíveis já foram atingidos aqui dentro. Muitas pessoas queridas foram embora, outras tantas ficaram.

Nesse tempo todo off-line do blog, andei atualizando o facebook e postando fotos de onde conseguia descer...

Saí na Argentina com a Cris, acho que já contei, mas enfim, tiramos fotos nos pontos mais conhecidos. Em Punta del Este, fui até a bendita da mão na praia pra tirar fotos e saímos em Salvador, onde passamos por todo centro histórico (Pelourinho, Elevador Lacerda..) e tivemos o privilégio de ver o por do sol no Farol da Barra! Lindo! Lindo! Lindo!

Antes de Salvador, passamos por Santos, onde eu pude ver alguém muito especial e minha família linda que foi me buscar e me levar pra casa, pra fazer minha vontade rs entrei  no meu quarto e vi que nada nele tinha mudado e conclui que assim estará até eu chegar :) e é claro, conclui também que dentro meu quarto cabem 4 cabines, e que a minha é do tamanho do meu banheiro se bobear..

Matei a saudade dos meus pais, da minha irmã, dos meus cachorros lindos e vi de quebra a Tia Miriam e o Gilles que foram passear lá =D

Todos eles me levaram pro porto e então saímos em direção ao Rio, depois Salvador e Maceió ontem, onde queria curtir a vibe da cidade e acabamos saindo tarde, indo pra um restaurante e ficando lá até ir embora... Fiquei bem feliz de aproveitar tanto a minha saída, sentado num restaurante que nem em frente a praia era (ironia). A raiva passou depois, estou indo pra Europa! SUAHSAU

Em Santos, quem desembarcou também foi o Danilo, que morava comigo. Agora moro sozinho. No começo achei super estranho, porque apesar de ele sempre causar acordado todo dia de madrugada, eu já estava acostumado, e chegar na cabine vazia toda hora é estranho (não que eu esteja reclamando do que todo mundo quer aqui: morar sozinho! Longe de mim.. não quero que joguem um gringo aqui não! rs)

Não sei mais o que escrever, só sei que estou indo pra muito longe, passar muito tempo, longe de muita gente, conhecendo muito lugar novo, me apegando a pessoas que não conheço, vivendo uma vida nova e diferente.

Hoje tem Crew Party de novo (19/03) e espero que valha a pena, afinal, essas festas na piscina TEM que valer :) 

terça-feira, 6 de março de 2012

Cada um que vai, leva um pedacinho do coração...

Exatamente uma semana sem escrever e nessa semana algumas coisas aconteceram.

Como disse no post anterior, quis que quis ir embora, mas depois de muita gente me dar forças pra continuar seguindo, decidi que vou ficar e ir até o fim (ou tentar).

Não desci no Rio de Janeiro porque estava na crise do “vou embora” e se descesse, era capaz de não subir de volta...

No dia seguinte eu fui com a Erika e a Quely pro Crew Bar porque ia ter festinha, a festinha até que tava boa, tirando o som, que repetia toda hora, e o calor que está causando nas nossas noites. Cadê o ar condicionado?

No trabalho, como se já não bastasse o bendito do colombiano (Gustavo/Gigio) que fica pegando no meu pé, chegou esses dias o Sanitation (um jamaicano enorme!) e desde então tudo tem que estar 100% limpo 100% do tempo (o que no crew mess é impossível com a quantidade de gente porca)

No dia 2 (eu tenho marcado os dias, por isso sei USHSAU porque me perco fácil no tempo aqui) o Sanitation resolveu causar! Quis que limpássemos o chão do crew mess :) o rejunte que não deve ter sido esfregado desde 1987, quando o navio foi inaugurado!

Saímos normalmente do trabalho umas 21h30, e nesse dia, devido ao esfrega esfrega no chão, a quantidade de água que ficou, saímos 00h00 e A CA BA DOS. Até o FMB (Chefe de Alimentos e Bebidas que enche o saco com a limpeza) e o Metre foram ver a General Clean (Limpeza Geral)

No dia seguinte... Alguém  viu minha coluna? HSUHSAU

A noite fui lavar roupa e bati na porta da cabine da Karine e da Ana, e a Ana, de medical off, me atendeu e ficamos lá conversando muito, até ir atrás da Cris, depois pro Deck 8 no escuro que tava sensacional porque dava pra ver todas estrelas!

Depois fomos pra cabine do Lucas com o Luan e a Eliane, pra depois ir pro Deck pelo corredor de passageiros gargalhando depois de ouvir vários gemidos (de homem! ASUHSUAH).

No dia seguinte, saí na Argentina! Combinei na noite anterior com a Cris, de irmos passear nuns pontos turísticos, já que descemos em Buenos Aires toda semana e só conhecemos o porto e o mercado.

Saímos, pegamos um mapa no Porto, seguimos a pé mesmo a avenida,  rumo a Casa Rosada, paramos pra tomar um sorvete e perdemos o mapa (y) BOUA! Caiu num buraco la, onde compramos o sorvete.

Continuamos o mesmo caminho e achamos a Casa Rosada, que nem é tão rosada, e nem é tão grande, mas enfim, tiramos fotos de turistas na Argentina HSAHASHSAU Depois fomos atrás do Obelisco, tiramos fotos numa Igreja que eu não sei qual era, e depois de andar muito, passamos pela Rua Florida (que eu tinha ido na outra semana) e viemos embora, a pé, a ponto de chegar na hora certa porque tinha Drill (Simulado de Emergência).

Hoje (06/03) eu acordei no horário certo pra não dar assunto pro Gustavo me encher o saco, e já de cara tomei um soco no estomago.

Aí começa o assunto do título do post...

Depois de ver tanta gente indo embora (Elza, Fran, Catarine, Jacira, Ronie, Aline..), ontem a Mylenna deu a notícia que ia embora para o Grand Holiday (outro navio da mesma companhia) porque surgiu uma vaga lá, e ela vai porque a irmã está lá.

Egoísmo nosso querer ela aqui, sozinha, enquanto pode ter alguém que ama tanto por perto durante todos esses meses.

Me conformei com a ideia de não ter mais uma companheira pra seguir em frente nesse mundo de loucos que é esse navio. Sei que combinamos de seguirmos juntos até a Europa, mas o destino  não quis assim.

Tá que você fica chateado quando as pessoas vão embora, mas tristeza mesmo, de querer chorar e segurar elas aqui, comecei a sentir desde semana passada, talvez porque completei 2 meses embarcado, e assim, são 2 meses de convivência, visto que cada dia é uma semana e cada semana é um mês, ou seja, o convívio intensivo e forçado que temos, nos torna próximos demais.

Voltando ao dia de hoje, o Emanuel me disse no café que o Fabiano tinha ia embora. Desabei.

O Fabiano, 1º confeiteiro, foi uma das primeiras pessoas que eu e a galera que chegou comigo, conheceu aqui dentro, lá no Deck 8, num belo dia antes do navio sair do porto do Rio, dia 30/12.

Com o passar dos dias, todos nós fomos nos apegando a ele, que brinca, zoa, briga e nos faz bem. Conversa com todo mundo, une as pessoas de áreas distintas numa mesma  mesa pra tomar café, ou jantar, coisa que mais ninguém faz.

Enfim, a filha dele está doente no Rio, e ele vai desembarcar amanhã, junto com seu companheiro de cabine, Tomonari, que caiu e machucou a perna, tendo que pedir pra sair, por motivos médicos.

Não sei como vai ser, mas sei que muita coisa vai perder a graça.

O jeito é seguir, pedir forças e se contentar com muita saudade que vai dar.

Recado Extra: Minha Família, Meus Amigos, AMO VOCÊS.