Depois de muito tempo sem escrever de verdade, decidi desbafar, depois de um banho demorado de uma hora ou mais, merecido depois de mais um dia no inferno, eu vou me manter acordado até dizer tudo o que eu quero, afinal, faz MUITO tempo que ninguém le nada decente aqui né?
Vou começar a falar sobre as coisas que aconteceram da travessia pra ca (nossa, faz tempo!! HAHAh)
Bom, antes de falar da travessia pra ca, deixo bem claro que tiveram coisas ocultas nesse tempo aqui postado, inclusive um grande amor, que ficou por Valência e permanente na memória e no coração. Depois disso, nada aconteceu do mesmo jeito, e isso independe de mim, depende do tempo, não tem explicação o que aconteceu e a intensidade como foi, só sei que foi assim...
Depois de tanto tentar mudar isso, me envolvi umas outras tantas vezes por aí e em momentos subtos de loucura, namorei por dois meses, sim, mas acabou e todo o carinho se tornou mágoa, o que é hoje e assim vai permanecer até uma criança decidir crescer e viver uma vida de gente grande.
Pronto! Muitas novidades, não? rs
Okay, por esses tantos motivos perdidos no tempo, hoje eu me sinto estranho e me sinto sozinho, não por estar sozinho em si, mas por ser tudo como é e na intensidade que é aqui dentro. Você convive com alguém e isso passa a ser uma coisa séria e logo depois quando acaba, tudo fica muito estranho. Conviver "na mesma casa" é terrível, podem apostar. Enfim, só queria que as pessoas de fato entendessem o grau da situação a qual eu me encontro no finalzinho desse bendito (ou não) contrato.
Nesses quase 8 meses, tive 4 Maitre d'Hotel, 4 capos, outros tantos assistentes, reclamei insistivamente do Giovanni (lembram do demonio? então rs) to sentindo falta dele! ele PELO MENOS colocava os vagagundos pra trabalhar e NUNCA tomou partido dos inúteis, o que ta acontecendo no momento aqui.
Trabalhei no buffet e no restaurante, e confesso que no próximo contrato eu quero distância desse maldito departamento onde toda a chefia é uma raça podre que só pensa no próprio umbigo.
Passamos em vários países, novo pra mim apenas a Tunísia, que sai uma vez pra conhecer, em todo o tempo, já que todos os dias de La Goulette tinha a droga do Drill Geral e ninguém podia sair pela manhã (o único horario que podiamos sair, trá)
Okay que os lugares conhecidos (Genova, Civitavecchia, Palermo, Ibiza..) eu não havia passado ainda, mas não acrescentei mais nenhum pontinho no meu mapa mundi além da Tunísia, ou seja, que venha um contrato lindo no Norte Europeu, onde eu possa acrescentar Reino Unido, Estonia, Islandia, Russia, Noruega, Holaaaaanda... COISA NOVA GENTE! PRECISO DE COISAS NOVAS!
Em Tenerife eu continuei realizando sonhos, comprei um flash e uma lente nova e eficiente pra minha filha e assim fui uma pessoa feliz, já contei isso aqui? Não interessa, eu conto de novo! Eu mereço!; Passei por Lisboa e não conheci a Torre de Belén, sacanagem; Cádiz continua incrivelmente linda e esperando eu mudar pra lá; FINALMENTE conheci Barcelona, que me apaixonei e não tive vontade de voltar pro navio (novidade né?); Toulon na França, não tinha nada, porque era meio que uma cidade perdida, se pa só paramos lá pra abastecer, porque olha... HHAHah; Monte Carlo (Monaco) é linda e ryca, porém não acrescentou nada na minha vida além de fotos bonitas;
Ibiza... Ahhhh Ibiza! rs Nada como fazer xixi na rua de Ibiza pra marcar território né rs depois vocês entenderão quando assistirem aos videos HAhahah entre todas as outras vezes, ainda não conheci as baladas como Pachá e Amnesia, que são as TOPS daqui, se não do mundo. Apenas falta de oportunidade $$, ou vontade mesmo, já que indo pra St. Antonio todo "Fim de Semana" ta bem mais legal. Lá onde você consegue fazer amizade com um monte de gente estranha, estilosa, maluca, de tudo que é lugar do mundo, entra em N baladas durante a noite pra ouvir a mesma batida em todas elas depois de tomar 10 euros de bebida, que parece pouco mas não é.
La Goulette, na Tunísia, ficou marcada na minha vida pelos Camelos, assim como Santorini pelos Burros, ambos que eu não tenho coragem de subir por dó dos coitados, mesmo sabendo que eles as vezes tem mais vida boa que eu, que carrego 3 ou 4 pirófilas no ombro toda hora enquanto to na linha e carrego bandeja pesada a noite toda, mas okay, não vou comparar o meu salário com o deles né? Camelos da Tunísia e burros de Santorini a parte, curti bastante o lugar dos óculos de 5 euros rs.
Cortei meu cabelo, pintei ele de loiro e causei no navio inteiro quando todo mundo queria entender o motivo e naõ existia um concreto, simplesmemte pedi por mudanças e depois de muito estranharem, me chamarem de alemão, inglês, polonês, americano e outras tantas coisas, as pessoas se acostumaram e inclusive o Maitre me desceu pro restaurante de novo com o cabelo daquele jeito, até o meu querido amigo Hotel Manager implicar e pedir pra eu gentilmente pintar meu cabelo de "uma cor normal", essa que foi Café e eu me ferrei deixando ele desbotar e chegar num louro claro, que só perdi porque cortei curtissimo de novo rs.
Nesse período do cabelo, minha vida virou um inferno por chegar um novo F&B Manager (Gerente de Alimentos e Bebidas) que simplesmente não gostou de mim e resolveu que queria me ferrar e me mandar pra casa. TUDO era errado o que eu fazia, até que depois de me esquivar e me esconder até não aguentar mais e todo mundo perceber a perseguição estúpida e sem fundamento, o meu amigo Maitre e meu amigo Capo resolveram me ajudar a acabar o contrato trabalhando "escondido" a noite, onde o infecto ia me visitar e então eu liguei o F*se e voltei pro dia, onde ele se ligou que eu trabalho bem (eu acho) ou viu minha data de desembarque e pensou "vou mandar ele embora pra que? ele já vai logo mais mesmo". E assim minha vida com ele se tomou em paz.
Faltam 30 dias e alguns outros tantos, e a sensação que eu tenho é de que o tempo parou, sabe? Aquela sensação de que vai tudo dar certo e que tá chegando no fim? não existe pra mim. Só tenho a sensação de que tudo ta dando errado e piorando a cada dia pra ver se eu aguento mesmo até acabar.
Ver gente trabalhando pouco, ou não trabalhando, sabendo que você é a mesma coisa, e recebe a mesma coisa, é revoltante. Sei que acontece aqui, em outros navios e em qualquer outro lugar do mundo, até gente que faz menos e recebe mais, mas a intensidade daqui é maior, lembram? Então isso me faz saturar a ponto de querer explodir e mandar todo mundo pro inferno.
Ria dos finais de contrato, quando as pessoas já não aguentavam mais trabalhar, chegavam atrasadas dizendo "I DON'T CARE MY FRIEND!", quando o passageiro pegava um doce com a mão e eu tinha que ouvir a Juliana falando baixinho pra si mesma: "vaca, vadia, filha da puta, pega essa porra com a mão e engole tudo! vai morrer engasgada com essa merda de doce! vai morrer de diabetes" ASUHASUASHU eu estou nesse ponto! Onde você pede pro passageiro "Please, you already finish? can I take your plate?" e o prato estando sujo e no canto da mesa, ele diz "NO!" e você sai resmungando "morre com esse prato então! vai ficar aí até amanhã no café da manhã, porque eu não tiro mais essa merda" HAHAHAHAH Sim, 9 MESES DE CONTRATO NÃO É HUMANO.
Italianos, alguns staffs, oficiais, tem contrato de 6 meses, e nós, trouxas temos que fazer 9 meses, saindo surtando, como se mudasse alguma coisa pra companhia, pelo contrario, se eu saio com 6 meses, eles vão chamar uma outra pessoa, a qual vai receber O MESMO salário que o meu e ainda paga pra embarcar, ou seja, é lucro pra eles? mas eles preferem enlouquecer o podre do crew... é engraçado, mas não é. Nós enlouquecemos.
Reclamo o dia inteiro e peço o dia inteiro o final do contrato. As pessoas definitivamente não aguentam mais eu perguntando se já é dia 20 de julho. Sei que vou fazer falta (aqueles ahsauashu) mas estou me sentindo insuportavel, porque definitivamente eu estou.
Bom, o coração? Esse a gente come com a farofa né? Cheguei ao ponto que de tanto insistir no impossível, cansei e decidi que vou me amar e isso basta. Vou amar a minha vida linda, minha familia linda que está hoje todinha reunida linda e bela na Chácara Hemmel, comemorando a Festa Junina da Família que iam me esperar, enquanto eu estou aqui forever alone escrevendo pro meu blog depois da 1h da manhã pra entrar amanhã as 5h30 :) Wherever mano! Shimbalaiê pra vocês. Não, não estou drogado, estou ouvindo músicas aleatórias enquanto escrevo, ela tocou e eu tive vontade de desejar Shimbalaiê, mesmo saber ao certo o que é rs.
Amanhã é Palermo, de novo, só sei que é Domingo porque eu vi no calendário hoje que estamos no dia 15 e não no dia 14, BOUA INFORMADO! Tão informado que me informei sobre a "Guerra dos 20 Centavos" que ta rolando por ae, tão pensando o que? Perdi meu precioso tempo, daqui do outro lado do mundo pra ler sobre isso e não vou opinar sobre porque eu só ando de Navio agora AUHASUASHUASUHASUHASUH abestalhado eu? talvez, mas escrevendo eu to me sentindo um pouco mais leve e desabafando tudo isso pode ser que amanhã eu acorde um pouco menos estressado, já que alguém pode ler, ou não, e tudo o que eu to falando aqui, não adianta falar pra alguém daqui de dentro, porque apesar de estar aqui e entender a gravidade dos fatos, as pessoas são volúveis.
So, I really wanna back on board, I don't know when, but fast, for work as photographer, because is really what I want, what I love to do. I must to speak a fucking english for work in this position.. BUT I WILL TRY! I WANT, I CAN DO IT!
Nem abri o translator, ou seja, seja o que Deus quiser né. se tá certo, ta, se não ta não ta. I don't care.
Ow! Família que me abandona e me exclui das festividades.. EU AMO VOCÊS, OKAY? DEMAAAAAAIS! E EU TO CHEGANDO! FALTA POUCO! E QUANDO EU CHEGAR, TRATEM DE PEGAR SEUS CARRINHOS, MOTINHOS, CAMELOS, JEGUES, BICICLETAS E PATINETES E IR PRA MINHA LINDA CASINHA ME VER PORQUE EU NÃO PASSEI QUASE 300 DIAS LONGE PRA FICAR SEM MUITOS ABRAÇOS, CERTO?
cute kisses & strongers hugs <3
Parabens pela força Pedro!
ResponderExcluirEnquanto tantos desistem pelo caminho, vc foi firme e determinado!
Depois de ter sido reprovada e ficar esperando por um novo processo seletivo, passei e aguardo data ate o final desse mes. To mega ansiosa!
Boa sorte, adorei ler um pouco de suas experiencias.
Abç