terça-feira, 12 de novembro de 2013

The Life Ashore (A Vida em Terra)

Já faz um tempo que eu ensaio parar e escrever sobre a Vida em Terra. Afinal, depois que você desembarca, você "volta" a sua rotina e na maioria das vezes vê que sente saudades de tudo que viveu no mar...

Na época em que saí da Ibero eu não pensava em voltar e vivia dizendo a mim mesmo que apesar de ter passado por uma experiência incrível, não era o que eu queria pra minha vida. Doce ilusão a minha.

Quando me peguei pensando em estabilizar em terra e vi que não seria fácil, resolvi deixar de lado essa "zona de conforto" que todos nós temos e voltar a arriscar naquilo que a princípio não tinha dado resultados, quebrei a cara na primeira tentativa e insistente, consegui na segunda.

Eis que surgiu na minha vida a saudosa e maldita MSC. Falo mal mas ainda to nela, perceberam que é um mal do qual sofremos, mas necessitamos? Então... um dia você começa a entender, eu ainda não dei essa sorte (ou azar).

Depois de longos 9 meses de contrato com direito a velhas e novas amizades, amores, inimigos, perseguições, lágrimas e tudo o que um contrato turbulento de Buffet Boy tem direito, voltei pra minha casa e tudo estava como antes.

Aí você passa uma semana em casa, duas, três, um mês... e eu particularmente não vi esse tempo passar, porque inventei de usar minhas férias que a princípio seriam de 2 a 3 meses, para me habilitar e esses 3 meses voaram! Porém a habilitação chegou e tudo parou!

Depois que desembarquei da Ibero, sem saber que voltaria, voltei 5 meses depois, e agora não será diferente: 10 de Dezembro eu embarco no MSC Magnífica, depois de 4 meses e 20 dias de "férias" rs.

Aí andei observando esse tempo todo enquanto as pessoas desembarcam e reembarcam e confesso que ando aprendendo a cada dia.
Existem pessoas que são deslumbradas com essa vida que levamos no mar, que apesar de não ser boa, elas enfatizam diversas vezes que estão mundo afora, postando milhares de fotos e re-postando as mesmas fotos enquanto estão em casa curtindo seu ócio das suas férias.

Rola uma necessidade por parte de algumas pessoas de se mostrar mesmo, de querer se aparecer e tentar mostrar as outras que é superior, entende? De uma maneira feia e arrogante eu vejo.

Venho pensando a um tempo já e cheguei a certas conclusões, e uma delas é que toda pessoa deveria juntar seu pé de meia, uma gracinha, o décimo terceiro, sei lá, dar um jeito de fazer uma grande viagem! Assim, todos nós poderíamos partilhar de um conhecimento rico de cultura e ninguém ficaria "invejando" ninguém.

Confesso que é chato as vezes entrar em uma roda durante uma conversa e falar "porque na Grécia, eu vi isso..." e todos te olharem de forma estranha, como se você estivesse querendo se mostrar, querendo inferiorizá-los.

Longe de mim! Por isso digo que todos deveriam viajar, por mais longe que sejam certos sonhos, ou certos lugares. Porque num mundo onde todos podem conhecer tudo, de certa forma, seria bonito e interessante.

É a minha opinião, e sei que muita gente tem opiniões divergentes da minha, porém é uma coisa a se pensar né?

Comecei o post a tarde e estou finalizando o mesmo agora a noite, então pode ser que ele tenha saído um pouco do foco (se é que teve um) e essa é a deixa para que eu me despeça dos meus leitores lindos que assim como eu, abandonaram esse blog de desabafos aleatórios :)


Câmbio, desligo.



Um comentário:

  1. Cara eu leio essas coisas e fico aqui imaginando e me preparando pq eu sei q nao vai ser fácil..... Mas eu to disposta..... Ai Jesuss

    ResponderExcluir