Venhamos e convenhamos que sempre que reembarcamos ou embarcarmos em uma nova companhia de cruzeiros, vamos comparar tudo e mais um pouco de como era na antiga e na nova... Afinal, a grama do vizinho sempre sempre vai ser mais verde, ou não.
Recapitulando: eu comecei essa vida maluca numa companhia pequena (comprada por uma grande, porém, pequena), depois migrei para uma grande companhia e senti uma diferença gigantesca: a vida social era menor, o trabalho maior, os navios maiores e o luxo consequentemente também.
Hoje estou na terceira companhia e obviamente como todas as vezes, rolou e continua rolando os comparativos.
Lá eu tinha poucas horas de descanço, aqui eu tenho mais, lá eu tinha day off uma vez por semana, aqui não tenho, aqui o crew bar toda música todos os dias e não tem limite nas bebidas, lá era silencioso, era a área de fumantes e podia-se beber um numero limitado de bebida alcoólica.
Enfim, deu pra entender que sempre muda, né?
Pensando sobre isso, cheguei a conclusão de que não adianta ficar comparando uma coisa a outra, porque sempre vão ter os lados bons e os lados ruins.
Desde que cheguei nesse navio, esse é o primeiro texto que escrevo e posto aqui no blog.
Pensei inumeras vezes sobre o que escrever, assim como fomos "proibidos" de falar sobre como é a nossa vida por aqui para quaisquer meios de comunicação, devido à depoimentos que comprometeram a companhia.
Porém, todavia, entretando, eu não vejo como eu possa comprometer alguém, dizendo bem de algo.
Cheguei aqui achando tudo muito diferente, normal! Navio "novo", porém antigo, a chefia de todas as nacionalidades, o que não era normal na outra companhia, onde eram todos italianos, por a companhia ser italiana.
Já cheguei conhecendo uma meia dúzia de gatos pingados, que já haviam trabalhado comigo anteriormente na Ibero e na MSC, e sendo assim, não caí tão de paraquedas assim.
Os já conhecidos me apresentaram pessoas novas e muitos dos que eu não fui com a cara ou mal falava nos primeiros dias, se tornaram amigos incríveis e que eu quero levar pra sempre (isso é muito incrível a bordo).
Logo que chegamos, fizemos uns cruzeiros pela Europa e já entramos em Dry Doc (quando o navio para em uma doca seca para manutenção e fica durante uns dias) em Cadiz (INCRIVELMENTE LINDA COMO SEMPRE) e viemos então pro Brasil: o primeiro navio a chegar e o último a sair da temporada.
Muita coisa já aconteceu por aqui. Muita gente chegou, foi embora, brigou, beijou, namorou, terminou... Vida a bordo!
Eu por minha vez, estou completando quase quatro meses de contrato e já passei por bons bocados.
Como já disse antes, fomos "proibidos" de falar da nossa vida, mas ninguém vai vir aqui ler (e se vier, não me interessa), sendo assim, vamos lá...
Logo que cheguei fui elogiado por alguns Head Waiters (os Supervisores, os Capitan Station na MSC) e então achei que tudo seria lindo... Sonho meu...
A Pullmantur tem um esquema de advertencias chamado "papelito" e eles são dados por razões ridículas até.. Tenho uns que são de chorar de rir, porém por ter de atraso, já levei meu segundo Warning escrito e estou com a corda no pescoço.
Os contratos aqui normalmente seriam para ser de 6 meses, mas o meu, porque sou lindo e tenho olhos azuis (só que não) está com previsão de término para 6 de Junho (quase 9 meses) e assim sendo, talvez eu dure até lá, talvez não, estou deixando na mão do destino.
Queria falar sobre milhares de coisas, mas nesse momento, sem sono na cabine as 3h da manhã, não me vem nada a cabeça.
Fico por aqui, mas volto a qualquer momento, com textos, fotos ou vídeos, o que der vontade.
Câmbio, desligo.
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