sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A vida segue e o mar afora mostra que tudo vai valer a pena.


Depois de muito tempo vamos escrever um pouquinho e contar as novidades! Hm..sem novidades rs mas okay.

Dia 10 agora completei 2 meses a bordo e eu comecei a ver que ta passando rápido o tempo aqui dentro, ao contrario dos outros contratos, ao contrario de sempre.

Muita coisa já aconteceu aqui. No ultimo post eu trabalhava no Quatro Venti, restaurante do 6º Andar. Na semana seguinte, me mudaram para o restaurante do 5º Andar, o L’Edera.


Digamos que o 6º andar é mais luxuoso e as pessoas se recatam mais, o do 5º andar é mais simples e eu acho que isso faz dele tão receptivo que as pessoas precisam ficar passeando no meio dos corredores enquanto você passa com suas bandejas, e ficam passeando entre as mesas, falando alto e nos atrapalhando. Enfim né.

Com essa mudança de restaurante, mudei de Waiter/Garçom. Trabalhava com um Indonésio (que eu descobri mais tarde que ELE pediu pra trocar de assistente, porque ele é um otário) e fui trabalhar com um Hondurenho, brigávamos todo dia porque ele deve ter noventa contratos, se acha sendo que não tem 1 metro e meio de altura, é arrogante e nojento. Cruzeiro seguinte já estava com outro Waiter, também Indonésio com o primeiro, só que mais de boa. Um belo dia, depois de trabalhar muito, estar cansado fisicamente, psicologicamente, com passageiros difíceis, o Chefe Executivo da cozinha decide dar um piti e brigamos feio, com gritos, bandeja sendo jogada, choro de nervosismo, e no final da noite tava tudo “em ordem”.
Era último dia de cruzeiro... no dia seguinte, já tinha mudado de restaurante (de volta pro 6º \o/) onde o idiota escroto não trabalha.

A princípio a ideia foi boa. VOLTAR AO SEXTO ANDAR!
Queria isso desde o primeiro dia que trabalhei no 5º rs. Mas quando olhei o Waiter, fiquei tenso. Um Italiano que todo mundo sempre diz ser o erro pra trabalhar. E todos que passavam por mim me desejavam boa sorte e diziam que eu ia passar nervoso, passar por mal bocados, que estavam me testando, que era pra já pedir mudança de estação e de waiter, que não ia dar certo dois gênios ruins juntos... e então veio a surpresa! Primeiro dia de trabalho com ele fluiu que foi uma beleza, com direito a ele chamar o Capitan Station (quem controla certo numero de estações do restaurante) e me elogiar pra ele. 

Fiquei surpreso e confuso, confesso, porque esperei o inferno e veio tudo tão tranquilo.
Ouvi rumores de que se ele trocar de assistente de novo, quem vai embora é ele, porque ninguém quer trabalhar com ele.
Porém não consigo acreditar que ele seja falso 100% do tempo comigo, mesmo todo mundo falando que ele é um grandessíssimo filho da puta, pra trabalhar comigo ele está ótimo. Eu o ajudo em tudo que posso, ele me ajuda em tudo que pode, entra na cozinha, volta com duas bandejas enquanto eu estou pegando bebidas, e enquanto ele faz as coisas, eu sirvo, monto setup e tudo mais. É uma colaboração mútua.

Ele me elogia para os chefes, diz que no próximo contrato posso voltar como waiter (não que eu queira, mas uma porta dessas aberta já é um grande incentivo). Passageiros elogiam nossos trabalho e essa semana mesmo, não contentes em falar com o Asst. Maitre, chamaram o Maitre enquanto ele passava, e nos elogiaram. Pensa numa coisa boa, elogios diretamente pro cabeça de tudo! rs.
Enfim, se continuar tudo como anda, eu aguento os nove meses tranquilo. Ok, não tão tranquilo, porque tem muita gente maldita e escrota aqui, mas a gente consegue viver sem matar ninguém até finalizar mais um contrato.

Vivo pensando no que vai acontecer quando acabar isso aqui.
Penso em voltar pro mar, afinal, foquei 3 contratos e pararia quando vencesse o STCW... mas as vezes quero parar quando esse terminar, ficar em terra, focar na vida real, e confesso que não sei o que vou fazer. Queria ter uma noção, mas cada dia que passo aqui dentro, penso uma coisa diferente, sinto uma coisa diferente, e isso deixa minha cabeça a milhão, pensando no futuro enquanto vivo nesse presente sem fim.

Estou morrendo de saudade de poder pegar a estrava e ver a família em um fim de semana, de sair com meus amigos numa sexta pro Moby ver Mecanika tocar, depois pegar uma baladinha de sábado e morrer o dia todo de domingo na cama rs.
Mas eu sei que no final isso aqui vai ter uma razão maior. Aliás, já tem.

Só passei mesmo pra atualizar e dar sinal de vida, porque de vez em quanto é bom né :)

Beijo aos amigos e a Família que tanto amo.

Câmbio Desligo.


3 comentários:

  1. Força Pedro, que cada dia possa ser diferente. Diferente que eu digo é bom fácil e alegre. Que você ultrapasse esses momentos de tristeza e desanimo e conquisto seus sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Rs....qdo vc fala dos passageiros, penso logo em um q esta neste navio. Se lembra de um namorado q tive, um advogado q foi comigo no aniversario do seu pai em sua casa? Pois é ! Aquele grosso esta ai c toda a familia. Alias, contra a familia nao tenho nada contra; Bji......fique firme forte.....

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro fui aprovada como buffet boy e tenho tanta dúvidas. Posso te adicionar no face pra te perturbar um pouco? Kkkkkkkk

    ResponderExcluir