sábado, 10 de novembro de 2012

e a vida continua...

Hoje queria escrever, porque já tem uns dias que eu atualizei isso aqui, e quero manter atualizado. Não escrevi antes por falta de tempo mesmo, não é só porque disseram que atualizo ele mais do que no outro contrato rs.

Última vez que postei falando sobre o que ta rolando aqui foi em Messina, e amanhã é Messina de novo, sinal de que fora o post sobre “o dia de um buffet boy”, faz 11 dias do último post, já que o cruzeiro tem 11 dias.
Hoje eu to me sentindo bem até, apesar de tudo que já aconteceu. Nesses dias eu fiquei com saudade de tudo, com saudade do mundo, chorei e perdi metade do humor que estava mantendo desde o começo, apesar dos pesares.
Esses dias eu briguei com meu capo, já que ele disse que os brasileiros não trabalhavam, enquanto todos estavam se matando (exceto a irmã Osana que só sabe enrolar) e os Indonésios estavam todos coçando. Discutimos e ficou bem explicito que eu não gostei nada de ouvir aquilo, ainda mais pelo fato de ficar trabalhando todas aquelas horas por dia, sem que a pizzaria fechasse (cada cruzeiro abre um lado a tarde, e esse esta sendo o meu lado, onde eu fico trabalhando direto, em vez de limpar tudo). Mas tudo se normalizou no dia seguinte, porque ELE veio me pedir desculpas, porque óbvio, sabia que tinha falado merda. Mania de italiano achar que brasileiro não trabalha...

Esses dias também, passamos por Valletta (Malta, que eu já havia passado no contrato passado) e dessa vez com um pouquinho mais de tempo do que no começo do ano, eu desci (sozinho porque não encontrei ninguém) e tirei várias fotos, que vou postar no facebook assim que conseguir tempo pra respirar.

Saí também em Genova, com a Ju e a Michelle, fomos até o centro e vimos que além da beleza da cidade, algumas construções históricas, a cidade de fato não tem nada demais (assim como quase todas dessa rota ¬¬)


A Grécia entrou em greve de alguma coisa e então não fomos pra Heraklion e nem Athenas, mudando a rota pra Santorini (Grécia) e Izmir (Turquia), ambos lugares onde já passei no outro contrato, e em Santorini foi a revolta coletiva, já que enrolaram mil anos pra liberar a saída DOS PASSAGEIROS e nos barraram, dizendo que crew só poderia sair as 15h30 e voltar as 17h, sendo que nós estamos de break das 12h até 14h30 (y) ou seja, todos ficamos sem descer. Isso me revoltou MUITO, por todos, não por mim, sei o quanto o lugar é bonito e valia a pena descer, sei que essa mudança de rota pode nunca mais acontecer, e eles ficaram sem conhecer um dos lugares mais lindos que eu já conheci.  O mais revoltante foi voltar a trabalhar e ver que vários passageiros escrotos revolveram SIMPLESMENTE não sair do navio (SANTORINI! Um dos lugares mais lindos do mundo! DE GRAÇA! Porque não estava incluso na rota do pacote ao qual esses merdas pagaram!!) e ficaram no buffet comendo pizza, tomando chá e jogando cartas. POSSO COM ISSO?


Em Izmir, combinei de sair com as pessoas, mas como sempre o break só complica e então saí sozinho, troquei meu dinheiro e foi só isso, tirei fotos e voltei pro navio pra trabalhar, já que a vida continua...


Uma noite aí, que não lembro qual, me dei ao luxo de ir pro crew bar, esperar a Adry (que sai 1h30) e farrear um pouco com o pessoal do bar, já que o pessoal do restaurante só sabe trabalhar e dormir. PRECISAMOS disso de vez em quando, mesmo todo mundo dizendo “depois reclama!”. Pensem comigo: se ficarmos trabalhando, dormindo, comendo, trabalhando, comendo, dormindo... QUEM sobrevive (se não é indiano ou indonésio?) Fui dormir bem tarde e acordei bem cedo, trabalhei normal e não me arrependo de ter feito isso. Quebrar a rotina faz bem! Faz muito bem!

Ontem o Alberto (buffet boy hondurenho) foi embora e anteontem fizemos uma despedida na cabine dele, com direito a música alta (não pode) e coca cola com batata ruffles ASUHUASH ficamos uma hora lá, acho e depois finito la musica (fim).


No Overnight, saímos em bando e fomos pra mesma balada da semana passada, que todo mundo achou cara (beber, porque não se paga pra entrar nas baladas de Istambul) mas estava tudo barato porque reclamamos pro cara de lá rs. Ficamos por lá um bom tempo, tocou música brasileira cara! E ele nem sabia que tinha brasileiros lá. Depois de um tempo e de ouvir Gamgan Style, a Ruthila quis ir conhecer outra balada e então fomos eu, ela e David achar outra, que estava a duas quadras dalí, e quando entramos, estava a maioria da tripulação do MSC Orchestra Haha. Estava melhor que a outra, e por isso fui avisar a galera na outra balada, que ficaríamos por lá, mas eles disseram que já iam voltar pro navio, e então voltamos pra segunda e ficamos até umas 3h, voltamos pro navio e acordamos todos pra trabalhar as 5h30. BE É LE ZURA
.




Apesar de tudo, eu estou aguentando muito bem. Claro, dá aquela saudade, bate aquela deprê as vezes, meu pé está todo calejado, ontem encostei nele e tomei até um susto, não tinha reparado nisso ;s minhas queimaduras (uma em cada braço, nos dedos) já estão todas sarando, porque agora não me queimo mais nos lugares porque sei como tomar cuidado haha.

Enfim, acho que é isso, além da saudade, estou bem :) firme feito prego na areia.

Cambio desligo.

Um comentário:

  1. lindinho , adoro tudo q vc posta , nao fique triste nem chateado de dizerem: depois reclama , é que como ficamos preocupados com vcs , pensamos: se descansasse um pooucoo mais nao ficaria taoooo moido . Mas acho que vcs tem que aproveitar simmmmmmm!!!
    bEIJO AMORE SE CUIDE

    ResponderExcluir